O super-motor de busca Google decidiu mostrar algum do trabalho dos seus laboratórios e disponibilizou para teste, a partir do endereço http://labs.google.com, quatro novas funcionalidades experimentais.
Os utilizadores do Google poderão agora testar e dar a sua opinião sobre um novo glossário, uma funcionalidade que permite que os internautas naveguem através dos resultados sem ter que utilizar o rato e recorrendo no seu lugar a shortcuts no teclado, um interface de voz por telefone e uma característica através da qual se cria um conjunto de items mediante alguns exemplos.
"Isto são apenas experiências com as quais queremos que as pessoas brinquem", segundo declarações de Nathan Tyler, do Google, à publicação online The Register. O responsável do Google não garantiu que as demos disponibilizadas agora se transformem em funcionalidades standard do sistema de pesquisa no futuro.
Notícias Relacionadas:
2002-04-15 - Google testa novo serviço de pesquisa para programadores de software sem fins comerciais
2002-02-20 - Google lista sites de anunciantes com base num sistema pago
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários