Quando o serviço for descontinuado elimina a funcionalidade de partilha de localização, associada à versão para telemóvel do Google Maps, e todas as interações com outras aplicações e serviços criados para tirar partido da funcionalidade. Segundo a Google, o Latitude será removido de todas as versões antigas do Maps e não figura do novo upgrade.



A decisão foi anunciada no dia em que a versão do Google Maps para Android começa a ser atualizada com muitas das novidades anunciadas pela empresa para a plataforma na sua conferência anual de programadores. Para breve está também prevista uma atualização ao Maps para iOS, mas a data ainda não é conhecida.



Quanto ao novo Google Maps para Android destaca-se o redesenho da aplicação para ganhar uma interface mais simples e mais limpa, e as melhorias ao nível dos próprios mapas, com uma imagem cada vez mais real e completa.



Entre as novidades está também a ferramenta Explore, que está dividida por cinco categorias: comer; fazer compras; beber; dormir ou jogar. Esta funcionalidade permite explorar um local só através da interação por toque, sem precisar de introduzir coordenadas de voz ou texto.



A Google facilitou ainda a forma de reportar erros no software do Maps, permitindo que o utilizador reporte falhas agitando o telemóvel. Com esse movimento abre-se uma caixa de diálogo onde é possível acrescentar detalhes sobre os erros detetados. Esta funcionalidade já estava disponível na versão para iOS.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.