
A Google lançou a versão beta do já anunciado Social Search, um serviço de pesquisa para redes sociais e blogs. O serviço permite encontrar informação publicada pelo círculo de amigos em serviços como o Facebook ou o Twitter.
Para ter acesso é necessário ser utilizador de serviços da Google e é a informação nestes serviços que determina o que vai ser mostrado pela funcionalidade de pesquisa. Por exemplo, só é possível ver dados de quem faz parte da lista de contactos do utilizador que pesquisa no serviço de correio de Gmail. O Google Profile, por seu lado, serve para definir o que se quer, ou não, mostrar da presença em redes socais e blogs no Google Social Search.
Recorde-se que ainda na semana passada foi conhecido o acordo assinado entre a Google e o Twitter que permite dar suporte ao novo serviço. Na mesma data sabia-se que também a Microsoft disponibilizava a possibilidade de encontrar actualizações no serviço através do Bing.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários