Em Abril o Google voltou a liderar o mercado mundial de pesquisas captando 55 por cento dos pedidos de informação registados nos principais motores de busca internacionais nos Estados Unidos, revelam números apurados pela Nielsen/NetRatings.



De acordo com a consultora, o Google processou 3,8 mil milhões de pesquisas, mais 42 por cento que o principal rival, o Yahoo! Search, que no mesmo período processou 1,5 mil milhões de pesquisas.



A Microsoft só surge no terceiro lugar da tabela mundial de pesquisas, longe dos números das rivais que juntas captam dois terços do mercado de buscas online. O MSN/Windows Live Search processou no passado mês de Abril 9 por cento das pesquisas mundiais, fornecendo resultados para 612 milhões de pesquisas.



De sublinhar que os números apurados para a Microsoft representam um recuo face aos meses anteriores, quando a empresa conseguiu captar uma fatia mais significativa do mercado.



A empresa de Bill Gates, assim como a Yahoo, mantêm alto o nível de investimento e procuram reagir à liderança da Google que se tem mantido na liderança do mercado, sem perder o foco na inovação.



Ainda recentemente a empresa anunciou que vai integrar todos os seus serviços de pesquisa, que passarão a apresentar resultados uniformizados. Isto é válido para os vídeos, imagens, mapas, livros, etc. Todos estes serviços passam a responder em simultâneo sempre que é feita uma pesquisa.



Notícias Relacionadas:

2007-05-22 - Google disponibiliza lista das pesquisas mais frequentes no site

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.