O Google continua a investir em novos serviços e na diversificação de plataformas, desta vez, através da extensão do Gmail a dispositivos móveis. A aplicação Java está disponível para download e é compatível com todos os telemóveis que suportem este tipo de código.



Depois de instalado, o software permite que os utilizadores acedam directamente às suas caixas de correio electrónico ao contrário do que acontecia com a versão antecedente que apenas permitia o acesso às contas de email através do browser instalado nos dispositivos, o que tornava o processo muito mais lento.



Para além de ser rápido, o Gmail Mobile Devices mantém as mesmas características da versão original e inclui mais algumas inovações, próprias para o tipo de plataforma de acesso, como por exemplo, a possibilidade de, apenas com um click, o utilizador poder telefonar para a pessoa que lhe enviou um email.



O download da aplicação é gratuito embora seja necessário pagar uma taxa de utilização aos operadores, afirma o Google. Por enquanto o Gmail Mobile estará apenas disponível nos Estados Unidos, não havendo ainda previsão para uma futura disponibilização do serviço noutras partes do mundo.

Notícias Relacionadas:

2006-10-31 - Google investe em plataforma wiki com a aquisição da JotSpot

2006-10-24 - Google permite buscas personalizadas através de novo serviço

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.