O Google perdeu o caso judicial que mantinha com Daniel Giersch na luta pelos direitos sobre a marca Gmail. A justiça alemã considerou o Giersch vitorioso três anos após o Google acusar o cidadão de utilização de utilizar o nome do serviço de correio electrónico fundado pela empresa norte-americana.




Durante a leitura da sentença o juiz encarregue do caso mencionou que foi "o Google que infringiu a marca do pequeno empresário que já havia sido previamente registada", citou a Reuters.




Em 2000 Daniel Giersch fundou um serviço de email ao qual atribuiu o nome G-Mail. Quatro anos após o lançamento da plataforma alemã, o Google criou um serviço de correio electrónico com um nome bastante semelhante ao concorrente e, a partir do momento em que as duas marcas foram confrontadas, a empresa norte-americana iniciou a batalha legal contra Giersch acusando-o de violar uma marca registada em vários países europeus, entre os quais Portugal.




O nome do serviço de correio electrónico não é o único problema que o Google tem na Alemanha. Uma lei local que proíbe a existência de contas de email anónimas. A posição do Google é contrária à legislativa já que a empresa considera pouco seguro um ter de provar a sua identidade antes deste aceder à sua conta de email.




Notícias Relacionadas:

2007-02-01 - Google perde direitos sobre a marca Gmail na Europa