Na celebração de 25 mil milhões de downloads, o Google Play oferece aos utilizadores Android uma série de apps pagas por apenas 25 cêntimos, um preço que pode traduzir um desconto de 75% face ao valor normal. Durante os próximos cinco dias podem ser descarregadas a preço reduzido aplicações e jogos dos maiores programadores mundiais, tais como a Gameloft, Electronic Arts, Rovio, entre outros.



O Google Play conta atualmente com mais 675 mil conteúdos na sua plataforma online, sendo que os downloads de aplicações aumentam a cada dia.



Tal como pode ser observado no gráfico abaixo, o primeiro salto da plataforma de suporte ao sistema operativo móvel da Google deu-se em 2010, quando ainda era designada por Android Market. Desde aí, o número de aplicações descarregadas foi crescendo, chegando no final de 2011 aos dez mil milhões de downloads.

[caption]Google Play[/caption]

Em março deste ano a plataforma passou a Google Play e o ritmo de crescimento voltou a acelerar, graças ao número crescente de modelos de smartphones que usam Android. Hoje a Google comunicou que já foram realizados através da loja 25 mil milhões de downloads.

As aplicações a 25 cêntimos serão disponibilizadas ainda hoje, ao final do dia, de acordo com informação disponibilizada pela Google.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico