A Google tem 15 milhões de euros disponíveis para aumentar o interesse do mercado português na publicidade associada à pesquisa, através do seu serviço AdWords. A empresa oferece a todas as PMEs e pequenas empresas interessadas em desenvolver uma campanha publicitária através do serviço um cheque-Google de 50 euros. O objectivo é aumentar o interesse português na ferramenta e num momento posterior dinamizar a sua utilização.
Pelas contas da empresa este investimento na promoção do AdWords pode ir até aos 15 milhões de euros caso todas as empresas do universo em questão decidam aderir à iniciativa, disse ao Jornal de Negócios o responsável pelo escritório português Paulo Barreto.
O responsável disse ao Diário que o search marketing já atinge os 50 a 60 por cento em mercados como Espanha e Inglaterra, mas recusou-se a avançar números sobre Portugal e expectativas de evolução do mercado depois de realizada a campanha de divulgação do AdWords junto do tecido empresarial local.
Notícias Relacionadas:
2006-11-07 - Anúncios do AdWords colocados em jornais norte-americanos
Em destaque
-
App do dia
Com dificuldade em recordar uma tarefa importante? Há uma app gratuita que o mantém a par de tudo -
Site do dia
Melhore as suas competências em programação enquanto se diverte através da CodinGame -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários