A Google renovou a sua oferta de storage online, aumentando a capacidade disponível em dois dos seus serviços e avançando com várias categorias de preços. O armazenamento de mais informação é agora possível no Picasa e no Gmail que até à data permitiam armazenar gratuitamente um máximo de 1 GB e de 2,8 GB, respectivamente.



Com a actualização a Google passa a permitir que os utilizadores do serviço de fotografia e email tenham acesso a um máximo de 250 GB de espaço, o máximo permitido e que terá um custo de 500 euros anuais. Para necessidades mais modestas a empresa oferece 100GB por 250 dólares mensais, 25 GB por 75 dólares anuais ou 6 GB por 20 dólares.



Esta actualização às condições dos serviços que permitam o armazenamento de dados online pela Google é anunciada poucas horas depois da Microsoft dar a conhecer a versão final de uma oferta dirigida à mesma área do storage online.



Microsoft Windows Live Skydrive é a designação definitiva para o serviço que tem estado em testes pela empresa de Bill Gates sob o nome Live Folders e que oferece 500 MB, significativamente menos que o espaço disponibilizado agora pela concorrente.



Notícias Relacionadas:

2007-08-07 - Google continua a somar acusações por violação de direitos de autor