A Google renovou a sua oferta de storage online, aumentando a capacidade disponível em dois dos seus serviços e avançando com várias categorias de preços. O armazenamento de mais informação é agora possível no Picasa e no Gmail que até à data permitiam armazenar gratuitamente um máximo de 1 GB e de 2,8 GB, respectivamente.
Com a actualização a Google passa a permitir que os utilizadores do serviço de fotografia e email tenham acesso a um máximo de 250 GB de espaço, o máximo permitido e que terá um custo de 500 euros anuais. Para necessidades mais modestas a empresa oferece 100GB por 250 dólares mensais, 25 GB por 75 dólares anuais ou 6 GB por 20 dólares.
Esta actualização às condições dos serviços que permitam o armazenamento de dados online pela Google é anunciada poucas horas depois da Microsoft dar a conhecer a versão final de uma oferta dirigida à mesma área do storage online.
Microsoft Windows Live Skydrive é a designação definitiva para o serviço que tem estado em testes pela empresa de Bill Gates sob o nome Live Folders e que oferece 500 MB, significativamente menos que o espaço disponibilizado agora pela concorrente.
Notícias Relacionadas:
2007-08-07 - Google continua a somar acusações por violação de direitos de autor
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários