O mais popular motor de busca da web, o Google, conhecido pela facilidade com que disponibiliza informação pretendida por internautas está a tornar-se também conhecido pela sua agilidade de colocação de anúncios publicitários na internet de acordo com o tipo de conteúdos procurados pelos utilizadores. Hoje mesmo a empresa apresenta novidades no seu serviço de publicidade relacionada, noticiou o site News.com.
O Google começou por colocar anúncios publicitários através de simples links de texto no topo dos resultados das suas pesquisas. O sucesso desta iniciativa foi tal que a empresa acabou por lançar o AdSense, um programa de publicidade que permite direccionar o anúncio de determinado produto para páginas web cujo conteúdo se identifique minimamente com o produto ou serviço em questão.
Entretanto, para satisfazer as necessidades do mercado, a empresa lançou em Junho último uma versão simplificada deste sistema em modelo self-service, orientado para firmas e portais de pequena dimensão, que podem, desta forma elas mesmas fazer a indexação dos seus anúncios a conteúdos que considerem apropriados.
Para complementar este serviço, o Google apresenta hoje mesmo novas funcionalidades para os clientes do AdSense, as quais passam pela disponibilização de mecanismos de feed-back em relação aos utilizadores ou ferramentas que permitem aos anunciantes saber quantos cliques já tiveram os seus anúncios e quanto facturaram com eles num determinado período.
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