
A Google acrescentou uma nova funcionalidade destinada a personalizar pesquisas no seu motor de busca. A ferramenta permite bloquear domínios de sites apresentados que o utilizador não queira voltar a ver incluídos em futuros resultados de pesquisas.
Antes de um endereço ser incluído na "lista negra" do utilizador este tem de responder a uma mensagem de confirmação, mas será sempre possível aceder à lista de sites bloqueados, bem como fazer a sua alteração, através de uma página criada para o efeito.
Um domínio que tenha sido bloqueado nunca mais será apresentado nos resultados de pesquisas daquele utilizador se não for desbloqueado, mas o internauta será notificado sempre que um endereço não esteja a ser apresentado por essa razão. A notificação é apresentada no topo da página ou no seu final, consoante o motor de busca considere o site mais ou menos relevante para a pesquisa em causa.
Para tirar partido da novidade é preciso encontrar-se autenticado com uma conta Google durante a utilização do motor de busca. Por enquanto ainda só se encontra disponível na versão internacional do serviço, em google.com, sendo compatível com o Chrome (versão 9 ou posterior), Internet Explorer (8 ou posterior) e Mozilla Firefox (3,5 ou posterior).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários