
O relatório anual da Electronic Frontier Foundation (EFF) sobre privacidade não poupa a gigante da internet de algumas falhas que foram identificadas no último ano, depois de ter obtido uma pontuação exemplar em 2014 e de ter estado entre os melhores nos últimos três anos.
A lista de pontuações do “Who’s Got Your Back” avalia a proteção dos utilizadores em relação à censura de informação e a pedidos de dados das autoridades.
A Adobe, Apple, Yahoo e a Dropbox cumpriram todos os requisitos da EFF e receberam as cinco estrelas, mas há quem tenha ficado muito mal na fotografia, sobretudo a WhatsApp, a At&T e a Verizon, que estão entre as mais mal qualificadas.
Apesar da Google ter apresentado um pequeno desvio em relação à pontuação habitual, a empresa é muito criticada no relatório, até porque a EFF considera que a responsabilidade da gigante da Internet na proteção dos dados dos utilizadores é maior.
o relatório pode ser consultado online, ou descarregado em formato PDF, e há detalhes sobre a avaliação de cada uma das empresas, mas a organização de defesa da privacidade também avisa que está a ser mais rigorosa com os critérios até porque os utilizadores têm expectativas mais elevadas.
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários