Claudio Dondi, presidente da EFQUEL/Scienter, avançou esta manhã com a proposta de criação de um grupo de debate sobre eLearning que funcione como observatório da área e facilitador de um diálogo permanente entre os responsáveis políticos e os sistemas de educação e formação.

A proposta foi concretizada num pequeno almoço que antecedeu o segundo dia da conferência eLearning Lisboa 07 e prevê a formalização do “LEARNOVATION Stakeholders Round Table” ainda em 2007 para que o grupo possa estar operacional já em 2008 e consiga acompanhar o trabalho do comité ODL (ODL Liaison Committee), mas alargando a visão deste organismo para o espectro de um sistema de inovação na formação e formação para suporte da inovação, defendidos pelo presidente da EFQUEL/Scienter.

Para além de observatório e facilitador de diálogo entre políticos e académicos, o LEARNOVATION deve ainda permitir a criação de sinergias entre as diferentes instituições e permitir a partilha de boas práticas nesta área.

A participação neste grupo vai ser proposta a diferentes redes focadas nas TIC para a formação e ensino, assim como a outras entidades ligadas à inovação e aprendizagem ao longo da vida. Os contactos informais estendem-se ainda aos governos e insitutições da União Europeia.

A proposta fica agora em discussão pública e Claudio Dondi espera conseguir reunir consenso à volta do tema até final de Novembro, altura em que deverá ser discutido o manifesto da organização.

Durante este pequeno almoço André Richier, responsável pela administração da direcção geral de empresas e indústria apresentou também a última comunicação da Comissão Europeia sobre competências digitais que o TeK já tinha noticiado em Setembro.

Notícias Relacionadas:
2007-10-15 - Conferência de eLearning em Lisboa ajuda a recentrar o tema na importância da formação
2007-09-07 - Europa quer reforçar competências digitais para garantir competitividade

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.