Uma falha de segurança colocou em risco os dados cedidos ao canal de emprego online do jornal britânico The Guardian. Admitindo a falha, os responsáveis pela publicação informaram ter notificado por email 500 mil utilizadores de que os seus dados podiam estar na posse de cibercriminosos.

Na mensagem enviada, o The Guardian referia que a informação "poderia ter sido acedida" e que o caso estava agora nas mãos da unidade de cibercrime da New Scotland Yard.

Embora se acredite que não existam dados financeiros em causa, a informação normalmente mostrada num currículo poderá muito bem servir para situações de roubo de identidade.

A publicação britânica minimizou o impacto do ataque dizendo que o mesmo afectou "apenas uma minoria" dos 10,3 milhões de utilizadores únicos que visitam o site anualmente, e que alguns dos dados perdidos eram de dois anos atrás.

O jornal recusou-se a fornecer mais informação técnica sobre a situação até que a investigação em curso termine, garantindo que o canal de emprego está agora a funcionar de forma segura e plena.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.