A popular série televisiva A Guerra dos Tronos vai ganhar um jogo para Facebook. A informação foi confirmada pela produtora responsável pelo projeto, sobre o qual são ainda conhecidos poucos detalhes, avança o Mashable.

Sabe-se para já que o título criado para a maior rede social do mundo vai tirar "forte partido dos recursos sociais do Facebook" e "exigir aos jogadores que façam escolhas morais e políticas difíceis, à semelhança do que acontece com a série", disse ao blog fonte da empresa.

No jogo, que está a ser criado pela Disruptor Beam e que ainda não tem data para lançamento, os utilizadores serão convidados a prestar juramento a uma das sete grandes casas e nessa condição "explorar uma terra de intriga política e perigo", num cenário inspirado no mundo de Westeros.

O título para Facebook, Games of Thrones Ascent, é inspirado na série Games of Thrones, que por sua vez se baseia na coletânea de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin - e que, segundo a Forbes, se prepara para levar para casa o prémio de programa de televisão mais pirateado em 2012.

Os dados são avançados com base nas informações disponíveis à data a respeito das tendências em matéria de conteúdos mais partilhados em serviços como o BitTorrent, que colocam a Season 2 da série no topo da tabela, com mais de 25 milhões de downloads.

Em Portugal, a série é transmitida pelo SyFy, sob o nome A Guerra dos Tronos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes