Ainda não está activa mas já está a ser anunciada e com os respectivos objectivos detalhados. A Anonplus vai ser uma rede social sem censura. Onde será possível expressar opiniões e partilhar visões sem qualquer tipo de censura.



Quem o garante são os criadores da plataforma - ainda em desenvolvimento. A Anonplus será um projecto da responsabilidade do grupo hacktivista Anonymous e surge depois de vários membros do grupo terem sido expulsos das redes sociais convencionais, como o Facebook ou Google+.



"Bem-vindos à revolução", indica o endereço que irá acolher a nova plataforma. "Uma nova rede social onde não se temerá a censura, o bloqueio ou as restrições. Não vai haver mais opressão. Não vai haver mais tirania. Nós somos o povo e somos Anónimos. Chegámos", continua a declaração publicada no site.



A rede será um espaço de ligação entre simpatizantes do movimento, mas também um espaço aberto a todos aqueles que não encontram na web locais para partilhar as suas opiniões com total liberdade de expressão.



Só falta perceber se o novo serviço estará mais orientado para organizar acções como aquelas em que o Anonymous tem deixado a sua assinatura, ou para se afirmar como um projecto destinado ao público, como uma alternativa às restantes ofertas disponíveis no mercado.