Os mais recentes dados do Netpanel da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, mostra que o tempo dispensado a este meio ultrapassou em Maio as dez horas por utilizador, um aumento de 8,2 por cento face ao mês anterior e de 29,9 pontos percentuais em termos homólogos.



O nível de utilização da Internet em Maio atingiu valores que não se repetiam desde 2002, diz o documento citado pelo Jornal de Negócios.

No mês em análise foram visitadas 1,3 milhões de páginas, mais 5,8 por cento do que em Abril e mais quase 32 por cento do que em Maio de 2004. O número de horas mensais online ultrapassou os 13 milhões, o que representa um acréscimo de 9,3 por cento relativamente ao mês anterior e de 32,8 por cento face ao mês homólogo de 2004.

Quanto às páginas visitadas, a liderança vai para o msn.com, com mais de 95 milhões, seguido do google.pt, com cerca de 93 milhões de visitas e do sapo.pt. Face ao mês anterior, a maior subida foi registada no passport.com, que aumentou 25 pontos percentuais. O ebay.com pelo contrário assistiu à maior descida, com menos 33,7 por cento de visitas do que em Abril.



Nos domínios encabeça a lista das preferências de utilizadores o sapo.pt com 992 mil visitantes únicos, seguido do msn.com, com 893 mil, do google.pt, com 869 mil.



O universo de inquiridos abrangeu cerca de 1 301 mil portugueses com mais de quatro anos, que se ligaram à Internet durante o mês em análise, um valor que representou um crescimento de 1,1 por cento relativamente ao mês anterior e de 2,3 por cento face a igual período do ano passado.



Notícias Relacionadas:
2005-05-12 - Portugueses passam mais tempo online em Abril

2005-04-16 - Portugueses passam cada vez mais tempo a navegar na Internet

2005-04-02 - Internautas portugueses elegem notícias como principal tema de interesse online

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.