A partir desta semana a Microsoft inicia a migração do seu serviço de correio electrónico, o Hotmail, para uma nova versão actualizada baseada em Web 2.0. O novo Hotmail tem um estilo mais aproximado ao do Outlook, embora permita ao utilizador a personalização do interface.
A nova versão do serviço de correio tem vindo a ser testada ao longo dos últimos meses por um grupo de 20 milhões de utilizadores. Durante esse período designou-se Windows Live Mail, mas é com a designação de Windows Live Hotmail que chega agora ao mercado em 36 línguas.
O Windows Live Mail vai permitir a integração com o serviço de mensagens instantâneas e oferecer 2Gb de espaço de memória. Uma capacidade que a Microsoft admite aumentar, até para manter o nível de concorrência com os principais competidores: a Google, que através do GMail oferece 2,8Gb, e a Yahoo que promete capacidade ilimitada no seu serviço de email para breve.
Ao nível das funcionalidades o serviço foi reforçado nas capacidades anti-spam, uma das grandes desvantagens do Hotmail relativamente aos seus concorrentes.
Quando acederem ao serviço, os utilizadores do Hotmail vão ter à disposição um botão que os conduz à nova versão do serviço de correio electrónico.
Notícias Relacionadas:
2006-03-30 - Microsoft testa software que garante acesso gratuito ao Hotmail através do desktop
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários