A partir desta semana a Microsoft inicia a migração do seu serviço de correio electrónico, o Hotmail, para uma nova versão actualizada baseada em Web 2.0. O novo Hotmail tem um estilo mais aproximado ao do Outlook, embora permita ao utilizador a personalização do interface.



A nova versão do serviço de correio tem vindo a ser testada ao longo dos últimos meses por um grupo de 20 milhões de utilizadores. Durante esse período designou-se Windows Live Mail, mas é com a designação de Windows Live Hotmail que chega agora ao mercado em 36 línguas.



O Windows Live Mail vai permitir a integração com o serviço de mensagens instantâneas e oferecer 2Gb de espaço de memória. Uma capacidade que a Microsoft admite aumentar, até para manter o nível de concorrência com os principais competidores: a Google, que através do GMail oferece 2,8Gb, e a Yahoo que promete capacidade ilimitada no seu serviço de email para breve.



Ao nível das funcionalidades o serviço foi reforçado nas capacidades anti-spam, uma das grandes desvantagens do Hotmail relativamente aos seus concorrentes.



Quando acederem ao serviço, os utilizadores do Hotmail vão ter à disposição um botão que os conduz à nova versão do serviço de correio electrónico.



Notícias Relacionadas:

2006-03-30 - Microsoft testa software que garante acesso gratuito ao Hotmail através do desktop