Nas próximas semanas a Microsoft vai aumentar para 5GB o espaço disponível no seu serviço de email gratuito. A alteração vem mais do que duplicar a capacidade actualmente oferecida, limitada aos 2GB.



A novidade surge logo depois da Google ter anunciado um reforço do espaço para armazenamento de informação nos serviços de correio electrónico e de fotografia, o Gmail e o Picasa.



Contudo, as alterações anunciadas pela Google dizem apenas respeito ao espaço pago, área em que a empresa criou várias opções, com diferentes fee anuais, a partir de 20 euros para um espaço de 6 GB.



Na vertente gratuita o Gmail, que começou por ser o serviço de correio electrónico gratuito mais generoso em termos de espaço, mantém a oferta de 2,8 GB. A quota passa a ser inferior à oferecida pela Microsoft e já era mais tímida que a oferecida pela Yahoo, que eliminou os limites de espaço das suas contas de email.



A Microsoft também anunciou opções de espaço pago, nomeadamente a oferta de 10GB com um custo anual de 15 dólares. O redimensionamento das caixas de email será acompanhado de outras mudanças, onde se incluem a introdução de conteúdos do MSN na interface do serviço de correio ou uma nova ferramenta para reportar phishing.



Notícias Relacionadas:

2007-08-13 - Google reforça oferta para armazenamento online de informação