O Internet Explorer 8 foi recebido de forma positiva pelos utilizadores, pelo menos é o que indicam os números da Net Applications. Segundo a empresa, o novo browser da Microsoft viu a sua quota de mercado chegar aos 1,63 por cento no dia em que foi lançado, poucas horas após a sua chegada ao mercado.

A quota observada representa uma subida de 21 por cento na média diária das RCs do Internet Explorer ao longo deste mês. Isto porque, segundo a Net Applications, a participação do browser não tem ido além dos 1,35 por cento.

Na sua análise, a empresa apresentou a evolução da quota desta nova versão de hora a hora e, um dia depois do lançamento do software, a sua participação já ia nos 1,75 por cento, ou seja, 30 por cento acima do habitual.

Mesmo assim, os responsáveis da Net Applications referem que o valor poderia ter atingido outras proporções se a Microsoft tivesse apostado numa campanha de marketing mais forte para a divulgação do browser ou, pelo menos, num aviso que informasse a disponibilização do software.

Nos útlimos lançamentos de browsers só a Mozilla se destacou positivamente. Isto porque, em Setembro do ano passado, o Chrome rendeu à Google uma quota de 1,15 por cento nos momento seguintes à disponibilização, enquanto que o último Firefox chegou aos 21,77 por cento.

Porém, e apesar dos resultados imediatos, o Internet Explorer continua a ser, no geral, o líder no mercado dos browsers com uma quota de 67,5 por cento. Actualmente, cerca de três em cada quatro utilizadores do Internet Explorer usam a versão 7 do software.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.