Os utilizadores da versão personalizável do Google podem-se ir preparando para mudanças na página do motor de busca. Isto porque, a empresa já disponibilizou um novo iGoogle, remodelado e que abandona o sistema de tabs. Ao contrário do que acontecia antes, os utilizadores agora podem pré-visualizar as tarefas numa coluna à direita do ecrã, o que permite "acomodar" melhor os widgets escolhidos.

Outra novidade é possibilidade de se poder expandir cada widget para o tamanho que se deseja. Deste modo, se o utilizador pretender, pode clicar no conteúdo de um widget e ter a visualização do mesmo na própria página do iGoogle. Se carregar no titulo do conteúdo, o motor de busca leva-o até à página do serviço.

Contudo, nem todos os widgets suportam as novas alterações ao iGoogle. Existem aplicações que não abrem, que resultam em páginas em branco ou que simplesmente impedem o seu funcionamento. Ironicamente, são exemplos disso o widget do Gmail e do Google Calendar.

Por enquanto, esta actualização está apenas disponíveis para os Estados Unidos embora em breve venha a ser distribuido em todo o mundo.