![Imgur: hack expôs dados de mais de 1,7 milhões de utilizadores](/assets/img/blank.png)
A popular plataforma de partilha de imagens Imgur, anunciou recentemente ter sofrido um ataque informático em 2014 que resultou no roubo de dados pertencentes a mais de 1,7 milhões de utilizadores. A plataforma, que conta atualmente com mais de 150 milhões de contas registadas, esclarece que não foi roubado qualquer tipo de informação pessoal a estes utilizadores, uma vez que o site não requer nomes, moradas ou números de telefone a ninguém no ato de abertura de conta.
A empresa diz só ter sido notificada na passada quinta-feira, dia 23 de novembro.
Apesar de o ataque estar ainda sob investigação, o Imgur suspeita que os hackers tenham tirado partido de um algoritmo antiquado (SHA-256) que ainda estava a ser utilizado pela plataforma na altura.
Roy Sehgal, COO do Imgur, já confirmou que os visados neste ataque foram todos contactados pela empresa. "Nós levamos a proteção da vossa informação muito a sério", escreve o responsável no comunicado enviado aos utilizadores. "Vamos conduzir uma análise interna a todos os nossos sistemas e processos", conclui.
Note que o ataque passou despercebido durante três anos. A equipa responsável pela segurança do site só o detetou na passada semana quando parte da informação roubada lhe foi enviada por email.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários