A Bolsa de Emprego da Administração Pública está disponível online desde ontem e estará totalmente
operacional a partir da próxima semana, anunciou ontem, na Conferência de eGov, Ermelinda Carrachás, da Direcção Geral da Administração Pública. Nessa altura (quando estiver totalmente carregada), a Bolsa passará a reunir toda a informação sobre concursos públicos e contratações em curso nos vários serviços da AP.



A iniciativa insere-se no projecto de modernização da Administração Pública e foi definido por decreto-lei há cerca de seis meses atrás. Segundo o diploma, todos os serviços passam a ser obrigados a introduzir nesta bolsa informação sobre novas contratações, à semelhança do que já eram obrigados a fazer em Diário da República.



Quando estiver a funcionar a 100%, a Bolsa de emprego da Administração Pública reunirá toda a informação sobre oportunidades de trabalho na administração pública, disponibilizando-a para o público em geral, assim como para os funcionários da AP "permitindo-lhes a mobilidade de uns serviços para outros", confirmou Ermelinda Carrachás.



A Bolsa aceita igualmente "propostas dos funcionários da AP que queiram ou trocar de serviço, mudar de carreira ou mudar de zona, por exemplo", referiu a mesma fonte.


Notícias Relacionadas:

2003-10-23 - Inforpor2003/Expotelecom - Feira da Convergência dá prioridade a eGovernment