As ferramentas de monetização de conteúdos no Instagram e de compra de produtos e serviços estão a ser afinadas pela Meta que hoje anunciou a possibilidade de fazer pagamentos e seguir encomendas em mensagens diretas no chat da rede social.

Para já a funcionalidade está limitada aos Estados Unidos e permite que um utilizador interessado na compra de um produto anunciado - ou referido - no Instagram possa enviar uma mensagem a uma pequena empresa que esteja qualificada para fazer a compra. No seguimento da mensagem vai poder pagar, seguir a encomenda e fazer perguntas adicionais.

Pagamento nas DM do Instagram
créditos: Meta

A Meta diz que o chat é uma das formas como os clientes contactam os negócios e que o pagamento nas mensagens diretas é uma funcionalidade adicional que simplifica o processo.

Meta volta a recuar nas criptomoedas. Carteira digital Novi vai ser descontinuada
Meta volta a recuar nas criptomoedas. Carteira digital Novi vai ser descontinuada
Ver artigo

Os pagamentos têm de ser feitos com o Meta Pay, o serviço de pagamentos que antes se chamava Facebook Pay e que pode ser usado nas várias redes sociais da empresa, do WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger e que também foi apresentado por Mark Zuckerberg como a carteira digital do metaverso.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.