A entidade bancária HSBC confirmou a perda de um disco com a informação pessoal de 370 mil clientes, informou hoje a BBC.



O banco refere que os dados extraviados não incluem a informação detalhada acerca das contas dos clientes, mas sim os nomes completos, datas de nascimento, níveis de cobertura dos seguros e outros dados que não colocarão em risco a segurança dos clientes, uma vez que não inclui números de conta, de cartões de crédito ou outros dados.



Ao que tudo indica, o suporte foi perdido há quatro semanas depois de ter sido enviado dos escritórios da filial, em Southampton para a instituição financeira Swiss Re.



A Autoridade para os Serviços Financeiros do Reino Unido já foi informado sobre o desaparecimento do disco e informou que poderá iniciar uma investigação ao caso dentro em breve.



Este processo pode desencadear uma multa para o HSBC cujas seguradoras Nationwide Building Society e Norwich Union Insurance Company já no ano passado sofreram multas por não tratar de forma adequada a informação pessoal dos seus clientes.



Notícias Relacionadas:

2007-01-23 - Banco sueco perde 1,1 milhões de dólares em ataque de phishing