A Intel anunciou que vai
organizar um evento denominado "Docas Sem Fios" a ter lugar nas Docas de
Santo Amaro, em Lisboa. Este evento tem a duração de 4 dias, de 29 de Maio a 1 de Junho próximo, e pretende promover e demonstrar a tecnologia de computação móvel
Centrino da companhia junto de fabricantes de portáteis,
fornecedores de serviços, profissionais, entusiastas, turistas e visitantes. Depois de terminado o evento, o hotspot vai manter-se nas docas, sendo explorado pela empresa
Hotspot Portugal.
Os interessados em visitar este espaço poderão assim experimentar em primeira mão a comodidade das redes sem fios Wi-Fi, que dispensam a ligação física do computador ou dispositivo informático à rede de dados ou mesmo à rede eléctrica. Para tal, os vários fabricantes presentes no evento irão disponibilizar computadores portáteis baseados na tecnologia Centrino para demonstração.
Na base desta iniciativa estará a divulgação dos benefícios que a Centrino oferece, a nível de desempenho, extensão do tempo de duração da bateria, novos formatos e equipamentos menos pesados, para além de dispensar completamente os cabos, dado que todas as ligações são wireless. Segundo a Intel, "este será o primeiro hotspot público em Portugal".
O evento pretende revelar os mais recentes desenvolvimentos da Intel, através de demonstrações de emailing de fotografias digitais, via redes Wi-Fi, caricaturas feitas em Tablet PCs impressas mediante o recurso a redes sem fios e das mais recentes soluções portáteis da tecnologia móvel Centrino.
Nota da Redacção: Esta notícia foi alterada para incluir a informação de que o hotspot das docas vai manter-se em funcionamento mesmo depois do fim do evento "Docas Sem Fios".
Notícias Relacionadas:
2003-03-12 - Intel
reforça aposta no conceito de mobilidade através do Centrino
2003-01-09 - Intel
cria marca Centrino para tecnologia de comunicações sem fios
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários