Um estudo publicado pela Pew Internet indica que perto de 32 por cento dos adolescentes que acedem à rede já foram abordados online por um estranho. Destes, 25 por cento admite ter-se sentido desconfortável ou assustado com a tentativa de aproximação.



A análise indica que as raparigas são as que mais se sentem incomodadas com estas situações (27 por cento). No caso dos indivíduos do sexo masculino, a abordagem por um estranho foi desconfortável para apenas 15 por cento dos entrevistados.



Contudo, os resultados demonstram que só 21 por cento dos adolescentes com perfis activos em redes sociais é que se sentem ameaçados com aquelas tentativas de aproximação, uma percentagem inferior à registada junto dos inquiridos que não possuem qualquer tipo de página online (28 por cento).



Mesmo assim, o autor do estudo refere que ao publicar uma foto online, o adolescente tem maior probabilidade de vir a ser abordado por um estranho. Cerca de 49 por cento dos utilizadores que têm uma fotografia sua na Internet admite já ter sido contactado por estranhos sendo que em 20 por centos dos casos essa abordagem foi desagradável.



É de referir ainda que nestes casos, mais uma vez, grande parte dos assédios dirigem-se a internautas do sexo feminino.



Notícias Relacionadas:

2007-04-19 - Maioria dos adolescentes protege privacidade online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.