O Governo volta este ano a repetir a receita de 2010 e promete reembolsos antecipados para quem entregar a declaração de IRS através da Internet, avança o Diário Económico.

As Finanças vão tentar repetir o que aconteceu o ano passado e devolver, no prazo de 20 dias, o dinheiro dos impostos de quem opta pela declaração de impostos electrónica e tem direito a reembolso.

A estratégia terá ajudado a que 80 por cento dos contribuintes tenham, o ano passado, optado pela declaração electrónica, poupando tempo e dinheiro às Finanças. Isto embora a entrega online das declarações de impostos já viesse crescendo ao longo dos últimos anos.

Tal como o TeK avançava no início do mês, as datas para as entregas online das declarações de impostos foram este ano alteradas.

Os contribuintes com rendimentos de trabalho dependente ou pensões que queiram recorrer a esta via devem fazê-lo durante o mês de Abril. Já os trabalhadores independentes, associados à segunda fase das entregas, esperam até Maio, se quiserem optar pela entrega online.