Os britânicos são os primeiros europeus a poder comprar ou alugar filmes através da iTunes Movie Store da Apple. Inaugurada quarta-feira, em simultâneo com a versão para o Canadá, a loja tem inicialmente disponíveis mais de 700 títulos da 20th Century Fox, da MGM, da Disney, da Paramount e da Warner, entre outros estúdios de cinema.



Os preços de compra variam entre as 6,99 e as 10,99 libras (8,8 e 13,8 euros) sendo o valor mais alto relativo aos filmes catalogados como "novos lançamentos". Os mesmos títulos para aluguer estão disponíveis a 2,49 e 3,49 libras respectivamente (entre os 3,15 euros e os 4,40).



Os clientes farão o download dos filmes adquiridos para o computador, que depois podem ser vistos nessa mesma máquina ou transferidos para um iPod ou um iPhone. Utilizando a set-top-box Apple TV, o mesmo conteúdo pode ser visto na televisão.



Os alugueres duram 30 dias, mas a partir do momento em que são abertos pela primeira vez têm um prazo de validade de 48 horas. Nesse período poderão ser vistos o número de vezes desejado.



Esta é a segunda inauguração de uma iTunes Movie Store em termos mundiais, depois de o serviço ter sido lançado nos Estados Unidos no início do ano. Prevê-se que a venda e aluguer de filmes através da loja da Apple cheguem ao resto da Europa até ao fim de 2008.



Notícias Relacionadas:

2007-12-27 - Filmes da 20th Century Fox disponíveis para aluguer no iTunes