J.J. Abrams, o famoso realizador de filmes como Super 8 e Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, vai agora expandir o seu raio de ação ao universo dos videojogos. Através da Bad Robot, a empresa de media que detém, o norte-americano planeia estabelecer parcerias com outras empresas do sector, para ajudar a desenvolver títulos independentes e aventuras interativas de primeira linha.
"Eu sou um grande fã de videojogos, e tenho cada vez mais inveja de todas as ferramentas fantásticas com que os profissionais desta área têm a oportunidade de trabalhar, e dos universos que eles podem criar", explicou Abrams. "O que vamos fazer é duplicar o nosso nível de compromisso com a indústria através de uma abordagem única ao negócio da criação de videojogos, com base no co-desenvolvimento, o que nos vai permitir focar nos processos em que somos especialistas, e espero que possamos ser uma mais valia para os nossos parceiros".
Esta expansão ao mercado dos videojogos vai ser auxiliada pelo conglomerado chinês Tencent, que se vai encarregar de garantir financiamento a alguns projectos, em troca de uma participação comercial nos mesmos. Abrams assegura que a empresa vai cobrir os três grandes segmentos da indústria (computadores, smartphones e consolas).
Apesar do envolvimento, o realizador não é o líder desta ramificação da Bad Robot. Dave Baranoff vai ficar encarregue de desempenhar esse papel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários