
Numa cerimónia que teve lugar no Auditório da Fundação Champalimaud, foram hoje entregues os Prémios Sapo 2017, numa noite em que o vencedor da nova categoria de Media Digital foi a Câmara Municipal de Lisboa com o site Lojas com História.
Este prémio pretende galardoar projetos de Media Digital que se distinguiram pelo seu caráter inovador, sendo os projetos selecionados pelo SAPO com base em sites ou rubricas, lançados, renovados ou reformulados entre 1 de Junho de 2016 e 31 de Maio de 2017 e que apresentam novos paradigmas na forma de aceder, consultar ou visualizar informação.
Três painéis constituídos por profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes reconhecidos no setor e convidados pela organização, avaliaram a originalidade e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos.
Entre os vários nomeados, distinguiram-se a Nossa, como Agência Criativa do Ano, a MEC Portugal como Agência de Meios do Ano, a Unicer com o prémio de Anunciante do Ano e o“Serviço de Despertar” para a McDonald’s como Campanha do Ano (da Fullsix Portugal).
O valor angariado com as inscrições reverte a favor de instituições de solidariedade social, identificadas no âmbito da atividade da Fundação PT, e este ano foi doado o valor final de 15.600 euros APELA - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Criados em 2001, os Prémios Sapo já entregaram mais de mil troféus nas várias categorias e acumularam até agora, um total de 160 mil euros.
A lista integral dos prémios deste ano está disponível online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários