A plataforma @Jumbo continua a crescer e estendeu-se agora a mais dez lojas do hipermercado do grupo Auchan, abrangendo as regiões do Grande Porto, Braga, Guimarães Aveiro, Viseu, Coimbra, Figueira da Foz, Castelo Branco e Torres Vedras.



O sucesso do canal de vendas online tem vindo a responder às expectativas que a marca colocou na plataforma, nomeadamente no que toca a número de vendas e de utilizadores registados. João Canaveira, director do projecto @Jumbo, refere que "em breve" a marca conta chegar aos "50 mil clientes registados".



A expansão do canal a outras regiões do país vai fazer com que o serviço passe a estar disponível para 6 milhões de habitantes, 3,5 milhões de utilizadores regulares de Internet.



Pelas contas do grupo, a maioria dos clientes online efectua encomendas uma a duas vezes por mês. De entre o catálogo com mais de 20 mil artigos à disposição do cliente, a maioria dos produtos seleccionados pelos utilizadores incide maioritariamente nas categorias alimentar, drogaria e de higiene pessoal, embora a secção de "produtos frescos também assuma grande relevância na composição da compra via Internet".



Para além de os clientes poderem fazer as compras de casa online, o @Jumbo inclui ainda um serviço de revelação de fotografias digitais. Brevemente será adicionado ao canal uma bilheteira onde os utilizadores poderão adquirir ingressos para espectáculos.



Até à data, a Auchan Portugal já investiu 2 milhões de euros na globalidade do serviço. Desta quantia, 1,5 milhões de euros destinaram-se à concepção da estrutura do site.



Resta recordar que o @Jumbo é o resultado de uma parceria entre a Auchan e a Microsoft, que utiliza as plataformas como o Commerce Server 2007, o Sharepoint Server 2007, o SQL Server 2005, BizTalk Server 2007, Microsoft Dynamics CRM e Windows Mobile 5.0 para dar corpo à solução de comércio electrónico implementada no canal.



Notícias Relacionadas:

2007-06-11 - Loja online do Jumbo disponível para clientes do Algarve

2007-02-27 - Jumbo estreia loja online na região da Grande Lisboa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.