A Optimus anunciou hoje um novo tarifário de Internet com tráfego ilimitado e velocidade de download até 5 Mbps e até 1,4 Mbps no upload. O novo tarifário Kanguru é o primeiro a eliminar os limites de tráfego 24 horas por dia, no modelo de subscrição mensal deste tipo de serviços.

De acordo com a empresa, a oferta está disponível em duas modalidades para uma utilização portátil em qualquer local e para uma utilização fixa. Na primeira modalidade a mensalidade é de 35,50 euros, na segunda 25,39 euros, preços que incluem um desconto promocional de cinco euros, aplicável a adesões até 31 de Outubro. Ambas as modalides deste Xpress 5 prevêm a oferta de 1 GB de espaço para correio, partilhável por dois endereços.

Os tarifários pós-pagos de banda larga móvel dos três operadores têm em vigor ofertas de tráfego ilimitado na adesão, mas restringem-se a um período do dia que vai das 2 horas até às 9 horas da manhã.

Os limites de tráfego das várias ofertas disponíveis - em pacotes que pressupõem uma mensalidade - variam entre 1 e 6 GB, para débitos máximos entre os 2 e os 21,6 Mbps.

Questionada pelo TeK a Optimus garante que a nova oferta tem mesmo tráfego ilimitado e não é balizada por uma política de utilização aceitável.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com uma informação fornecida pela Optimus, na sequência de um pedido de esclarecimento feito pelo TeK.