Poucos dias após a inauguração do AdLabs, a Microsoft anuncia a criação de um novo laboratório de investigação, desta vez inteiramente dedicado ao desenvolvimento de tecnologias Internet. O Live Labs será dirigido por um dos técnicos da "casa", Gary William Flake, e compreenderá a parceria entre duas das suas unidades, a MSN e a Microsoft Research.



A busca multimédia e a extracção de dados serão algumas das tecnologias que os responsáveis da gigante do software pretendem apurar nas investigações e testes que decorrerão no novo laboratório, inteiramente dedicado à área da Internet.



Com a criação do novo laboratório, a empresa de Bill Gates quer igualmente ver reduzido o time to market de novos produtos, de modo a poder competir da melhor forma com as suas rivais. "Queremos que as investigações resultem em produtos úteis e inovadores", referiu Gary William Flake, citado pela Associated Press.



Além do laboratório, a Microsoft anunciou igualmente a criação de uma organização paralela, a Search Labs, dedicada à inovação e incubação de novas tecnologias centradas em áreas como a personalização, a socialização e a melhoria da experiência do utilizador. Além disso haverá igualmente uma aposta no desenvolvimento de tecnologias para data mining, indústrias verticais e capacidades de parametrização, de modo a ir mais além da tradicional experiência da barra de pesquisa.



Notícias Relacionadas:

2006-01-06 - Microsoft inaugura laboratório de investigação para a área da publicidade e apresenta projectos em curso

2005-12-19 - Google, Microsoft e Sun juntam-se para financiar investigação em serviços Web