
O Linkedin anunciou ter alcançado a marca dos 100 milhões de utilizadores activos na sua rede social. O crescimento deve-se sobretudo à expansão do número de novos subscritores provenientes de mercados fora dos Estados Unidos, explicou o CEO da rede social, num post no blog oficial do serviço.
Mais de metade dos utilizadores do serviço já provêm de fora dos Estados Unidos, sendo que o Linkedin é actualmente usado em mais de 200 países. De acordo com a mesma nota, junta-se à plataforma um novo membro a cada segundo.
E enquanto uns comemoram o sucesso, outros lamentam as perdas. É o caso do MySpace que já foi a rede social mais usada em todo o mundo e agora não consegue travar a trajectória descendente.
Os dados mais recentes da comScore mostram que só entre Janeiro e Fevereiro o serviço perdeu 10 milhões de visitantes únicos, fixando-se no fim do período em análise o número de utilizadores que visitou o site nos 63 milhões, menos 14,4 por cento que no mês anterior. O tráfego no site também diminuiu.
O MySpace pertence ao grupo de media norte-americano NewsCorp, que em 2005 pagou 580 milhões de dólares pela aquisição. Está neste momento à venda pelo actual proprietário, que admitiu no início do ano estar aberto a uma operação de venda da plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários