A Leya decidiu lançar uma versão mobile da Mediabooks, que está agora otimizada para ser usada a partir de equipamentos móveis com acesso à Internet, nomeadamente smartphones e tablets.

O grupo editorial diz ter redesenhado e adaptado todos os conteúdos às caraterísticas destes dispositivos, com o objetivo de oferecer pesquisas e compras de livros e ebooks mais intuitivas e rápidas.

"De forma mais fácil, através dos equipamentos móveis, com acesso à Internet podem aceder a www.mediabooks.com e selecionar a versão mobile, que é mais leve do que o sítio tradicional, permitindo aceder a todo o catálogo e promoções", referiu fonte do grupo, citada pela Agência Lusa.

Recorde-se que a Mediabooks foi criada em 1995, ainda sob a alçada da Texto Editores, e em setembro de 2010 passou a dispor de uma plataforma de comercialização de livros eletrónicos, na altura limitada a autores lusófonos, mas que hoje inclui também autores de outras línguas traduzidos para português.

Mais recentemente a Leya estabeleceu uma parceria com o portal Universia para o lançamento de uma loja online destinada a alunos universitários, onde se oferecem condições especiais na aquisição de livros em papel e ebooks.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.