Horas depois de, supostamente, terem "hackado" as páginas online do PSD-Lisboa e do PSD Aveiro, os Anonymous Adolescentes voltam a ser notícia, mas agora do outro lado da barricada, ou seja, como vítimas. O perfil do grupo no Facebook foi "ocupado" por uma mensagem assinada pelo LulzSec Portugal, e possivelmente será "deixado ao abandono cibernético", pode ler-se online.

Apesar de se intitular "anonymous", o grupo mostrava os nomes e as fotografias de cada um dos seus membros, como o TeK pode atestar hoje de manhã, quando visitou o perfil do grupo.

Nessa altura Rui Cruz surgia como administrador da página, uma situação a que o responsável pelo blog TugaLeaks diz ser alheio. "Tinha-me tornado membro do grupo por curiosidade, e durante esta noite, não percebo porquê, puseram-me como administrador da página", referiu em declarações ao TeK.

Relativamente ao "ataque" ao perfil do grupo no Facebook, os supostos membros do LulzSec apelam à sensatez dos jovens. "Lamentamos que estas coisas aconteçam e que voces não entendam o efeito negativo que estão a ter no trabalho Legal e Pacifico dos Anonymous em Portugal".

Fica também a "ameaça": "Se continuarem a assinar como Anonymous Adolescentes não terão a vida facilitada, pois é consenso dos Anonymous em Portugal que ilegalidades online não é uma escolha para o #PlanPT ou para os anons que estão a apoiar o Plano nas ruas".

Refere-se que o grupo foi apagado e criado de novo "de modo os vossos nomes não estarem associados e de modo a proteger-vos", e aconselha-se " assinem com o nome que quiserem de grupo, escolham os nicks, mas não tentem liderar os Anonymous ou dividi-los".

Contactado pelo TeK, o LulzSec Portugal nega estar envolvido no ataque. "Pelo que percebemos esse ataque foi feito por apoiantes do nosso grupo e como tal não nos podemos responsabilizar por ataques feitos por terceiros".

Salienta ao mesmo tempo o seu desagrado pelo comportamento assumido pelos jovens. "Que fique bem claro que não apoiamos grupos de crianças como esses 'anonymous adolescentes', que apenas procuram a fama".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha.