
A Lusa disponibiliza a partir de hoje no Sapo perto de dois milhões de imagens históricas. O acervo foi reunido pela agência e por outras agências associadas e, segundo a empresa, ajuda a contar a história de Portugal e do mundo no último meio século.
As fotografias disponibilizadas relatam os principais acontecimentos da história do país desde 1948, na óptica dos jornalistas que recolheram as imagens ao serviço das empresas para quem estavam a trabalhar e a desenvolver a actividade de fotojornalismo, em Portugal e noutros países lusófonos.
Segundo o director da agência noticiosa, Luis Miguel Vieira, as imagens agora disponibilizadas online são documentos de "tragédias, alegrias, momentos históricos convertidos em notícias".
A Agência Lusa está "no ar" desde 1 de Janeiro de 1987. Cobre as várias áreas da actualidade nacional e internacional e já mantinha uma parceria com o Sapo para a área dos conteúdos, que disponibiliza parcialmente através do canal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários