Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República, já soma mais de 100 mil gostos na rede social mais popular do mundo. A marca acaba de ser atingida e foi hoje assinalada pelo Chefe de Estado, que comentou o assunto.



"Assinalo o facto de ter ultrapassado 100.000 o número de pessoas que seguem esta página no Facebook", nota o Presidente.



"A todos os que têm participado e acompanhado esta página, o meu obrigado. Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo, e também as críticas e inúmeras sugestões que aqui têm deixado", continua o responsável numa entrada publicada na plataforma há algumas horas.



"É também com muito gosto que constato a grande afluência de jovens a este espaço e o modo interessado e exigente como as novas gerações manifestam a sua esperança no nosso futuro colectivo", remata Cavaco Silva.



O Chefe de Estado tem assegurado uma presença activa nas redes sociais e nos principais serviços web, garantindo igualmente uma dinâmica constante na página oficial da presidência da República.



Tem também dado rosto a outras iniciativas digitais curiosas, como a comemoração do Dia de Portugal no mundo virtual Second Life.



Nas últimas eleições Cavaco Silva também usou as redes sociais para receber questões de eleitores (respondeu a questões colocadas via Facebook), um pouco ao estilo do que tem feito o Presidente norte-americano Barak Obama.