Segundo os dados agora revelados, foram mais de 20 milhões os internautas que assistiram aos jogos do campeonato a partir de sites piratas de streaming.

Os streamings das partidas foram às centenas, com o número de pessoas que assistiram a cada jogo a situar-se entre as 100 mil e as 500 mil.

Cerca de 60% dos adeptos acederam a pelo menos um streaming de um jogo online, segundo os dados reunidos. Só a final entre a Alemanha e a Argentina terá sido vista de forma “pirata” por perto de 600 mil internautas.

Recorde-se que em termos legais, as visualizações dos jogos através das plataformas digitais bateram recordes em várias partes do mundo, evidenciando a crescente popularidade da competição.

"Temos orgulho em dizer que este Mundial de Futebol é o maior evento desportivo multimédia da história, e aquele em que, mais do que nunca, se assistiu aos jogos e aos melhores momentos pela Internet", referiu o diretor da FIFA TV, Niclas Ericson, na altura em que a FIFA divulgou os seus dados oficiais.

A app oficial do Mundial de Futebol foi descarregada mais de dez milhões de vezes em mais de 20 territórios de retransmissão desde o seu lançamento no início de junho.

A organização contabiliza em cerca de três milhões o número de adeptos que acederam aos vídeos, às estatísticas e outros conteúdos dos jogos em direto diariamente.

No total, 24 milhões de utilizadores únicos assistiram a cerca de 15 milhões de horas de conteúdos apenas através dos serviços multimédia da FIFA.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico