Os dados recolhidos pelo organismo das Nações Unidas indicam que atualmente mais de 40% da população mundial já utiliza a Internet e que este número irá crescer rapidamente até ao final deste ano, atingindo os 2,9 mil milhões de pessoas, depois de em 2013 se ter fixado nos 2,3 mil milhões.
A UIT (União Internacional de Telecomunicações) acaba de divulgar o seu novo relatório onde mostra que já existem três vezes mais ligações móveis à Internet do que ligações fixas.
A Coreia do Sul continua a lidera a lista de países com maior ligação à Internet, com 98% das casas ligadas, uma percentagem que subiu face aos 97% registados no ano passado. O Mónaco ultrapassou a Suíça nas ligações de rede fixa, que chegam a mais de 44% da população.
No total, existem agora 77 países onde mais de 50% da população possui uma ligação à Internet, móvel ou fixa, um número que cresce dos 70 registados em 2013.
Nos dez primeiros lugares com maior taxa de ligação fixa estão maioritariamente países localizados na Europa, enquanto no fim da lista se encontram os países subsaarianos, com a Internet a chegar a menos de 2% da população. Etiópia, Nigéria, Guiné, Somália e Burundi fazem parte desta lista, da qual consta também Timor Leste e Myanmar.
Portugal figura em 38º lugar da lista de países com maior taxa de ligação fixa, atrás da Espanha e da Hungria mas à frente da Itália. Já nas ligações móveis a posição é mais recuada, fixando-se em 56º lugar. Na percentagem de indivíduos a utilizar a Internet a posição é a 55ª com 62,1%.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários