
A percentagem de vídeos online que tiram partido da nova linguagem Web HTML 5, dispensando recursos como o Flash, duplicou nos últimos cinco meses, revela a estatística de Outubro do site de classificação de vídeos MeFeedia.
De acordo com a contagem, 54 por cento dos vídeos publicados online actualmente são compatíveis com a nova linguagem de markup que promete facilitar o desenvolvimento de páginas Web e permite a integração de vídeos nos sites recorrendo apenas a uma tag de vídeo.
O site realça o "crescimento substancial" da quantidade de vídeos compatíveis com HTML5 e o crescente rácio de adopção, afirmando que a plataforma Mobile é uma das responsáveis pelo impulso demonstrado.
O vídeo suportado no HTML5 é mesmo identificado como a solução mais comum no que ao acesso a vídeos através de dispositivos móveis concerne, em equipamentos como o iPhone, iPad e telefones Android, por exemplo, sendo o formato H.264 identificado como o mais comum.
A análise comparativa do número de vídeos compatíveis com a nova linguagem, aferida em três alturas de 2010, mostra ainda que, desde o início do ano, a percentagem de conteúdos apoiados na tecnologia se multiplicou por cinco, passando de 10 por cento em Janeiro a 54 por cento este mês - como mostra o quadro que reproduzimos abaixo.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários