A empresa de estudos de mercado apurou que ao longo do ano passado 1,1 milhões de pessoas residentes no continente recorreram aos serviços online para procurar anúncios de emprego.



O recurso é sobretudo usado por pessoas com idades entre os 18 e os 34 anos. Na faixa etária entre os 18 e os 24 anos 32,4% dos internautas recorrem à Internet para pesquisar por ofertas de emprego. Entre os 25 e os 34 anos, a percentagem de utilizadores de Internet que recorre aos meios online para procurar emprego é de 30,9%.



Os dados do Bareme Internet da Marktest também revelam que as pessoas com empregos na área do comércio e serviços, administrativos e quadros médios superiores são os que mais recorrem à Internet para procurar emprego.



Por regiões, o grande Porto assume destaque no estudo, com 18,7% dos que responderam afirmativamente à pesquisa a viverem na região.



O número representa um crescimento de 13% face ao ano anterior, altura em que o número de pessoas a procurar emprego online se fixava nos 982 mil e faz do recurso uma ferramenta usada por 13,4% do universo, explica a Marktest.

[caption]marktest[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico