Depois da variante do Bagle, as empresas de segurança informática avisam agora para a descoberta de um novo código malicioso. Conhecido como Netsky.b, o novo vírus propaga-se reproduzindo endereços de correio electrónico familiares, na tentativa de levar os utilizadores a abrirem os ficheiros anexos que acompanham a mensagem.
A maioria das empresas de segurança classifica o novo vírus como uma ameaça de médio índice, descrevendo-o mais como um "incómodo" do que um vírus malicioso que danifica ficheiros ou torna os computadores vulneráveis a ataques. Segundo a Trend Micro, é um vírus de muito baixa taxa de infecção, embora considere que poderão entretanto surgir versões mais perigosas.
Uma vez activado, o worm envia-se a si próprio para os endereços de correio electrónico encontrados no disco rígido do computador infectado. O Netsky.b surge normalmente nas caixas de correio como uma mensagem de alguém familiar com um attachment que parece ser um documento Word acompanhado das palavras "read it immediately" ou "something for you".
De acordo com a Network Associates, a actividade do novo worm parece estar mais concentrada na Europa, particularmente na Holanda.
Notícias Relacionadas:
2004-02-18 - Bagle regressa com variante de propagação mais rápida
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários