Dois terços dos marketeers não percebe como podem as redes de relacionamento social fazer parte das estratégias de marketing, apesar de concordarem que elas vieram para ficar.
Os dados constam do estudo "The Social Media", conduzido no Reino Unido pela McCann-Erickson Bristol e mostram que 86 por cento dos marketeers acredita que as redes sociais não são apenas mais uma moda, enquanto 65,6 por cento assume que não sabe utilizá-las para fins de marketing.
O Facebook, Twitter e LinkedIn são as redes sociais mais populares para os marketeers, com 72,8 por cento, 42,4 e 40,2 por cento, respectivamente, a marcar presença nestes sites.
Perto de metade dos inquiridos afirma que os seus departamentos de TI bloquearam o acesso às redes sociais, impedindo efectivamente os marketeers de acompanharem as suas marcas nestes espaços online.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários