A Marktest vai dar início à divulgação dos dados recolhidos pelo Netscope, um sistema de medição padronizada de tráfego em sites Internet que conta já com a adesão de cerca de 20 websites portugueses. Este é um passo intermédio para o desenvolvimento de um projecto que a empresa considera pioneiro e que quer internacionalizar, o SIM.net.

Jorge Fonseca Ferreira, Administrador com o pelouro de marketing e comercial, explicou ao TeK que o SIM.net está ainda em desenvolvimento e pretende conjugar a informação recolhida pelo Netpanel - com dados de navegação Internet a partir de casa - e os dados conseguidos no próprio website que é medido pelo Netscope. "Ainda ninguém resolveu o problema de medição do acesso à Internet fora do lar a não ser através de medições site centric", justifica este responsável que garante ser esta aposta do novo projecto.

O SIM.net vai partir da conjugação das informações do Netpanel e do Netscope para criar um modelo com base em algoritmos que depois serão extrapoláveis, adianta Jorge Fonseca Ferreira. A Marktest pretende internacionalizar o sistema e o administrador assegura existir já interesse de Espanha e França

Para concretizar este projecto é primeiro preciso ganhar massa crítica no Netscope, pelo que a Marktest está neste momento a desenvolver mais contactos comerciais para juntar mais clientes aos cerca de 20 websites que já participam no Netscope.

Nesta fase a empresa vai também iniciar a divulgação aberta dos dados recolhidos junto dos websites que já autorizaram a comunicação dos valores recolhidos pelo Netscope, que para já são apena a Bola, o Expresso online e o AutoHoje.

Notícias Relacionadas:

2002-06-07 - Marktest lança ferramenta de medição da utilização da Internet em Portugal

2001-06-06 - Marktest analisa comportamentos de navegação dos cibernautas portugueses

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.