A Marktest apresentou ao mercado português o NetPanel, uma nova ferramenta de medição do uso da Internet que permitirá conhecer melhor o percurso que fazem os utilizadores individuais que normalmente acedem à World Wide Web (WWW).
O NetPanel está já a produzir numa base diária as audiências dos sites e domínios com conteúdos portugueses na Internet sendo que os principais operadores de acesso a nível nacional já subscreveram o estudo, que nesta primeira fase cobre apenas o uso a partir dos lares.
Recorrendo a um software de recolha de dados, designado por Netpanel Online, a Marktest vai trabalhar com base num universo de mil lares a que correspondem cerca de três mil indivíduos, sendo possível recolher informação de toda a actividade do computador a partir do momento em que o utilizador aceder à Net, nomeadamente as páginas que consulta, imagens, objectos, tempos e páginas guardadas.
Com o NetPanel o tratamento da informação passa a ser mais fácil e em tempo real, permitindo mesmo saber quem no lar acedeu à Internet, a frequência de acesso, horas do dia e sítios que consultou, designadamente páginas, frames, imagens, banners e respectivos links. Os lares vão ser recrutados de forma aleatória um pouco por todo o país.
Notícias Relacionadas:
2001-08-02 - Acesso doméstico à Internet continua mais forte em Portugal
2001-06-06 - Marktest analisa comportamentos de navegação dos cibernautas portugueses
2000-09-04 - Marktest vai medir audiências na Web
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários