A Marca de Dia Electrónico, que desde o ano passado passou a timbrar as peças processuais trocadas por email entre tribunais e magistrados, estará até final do mês disponível para PCs com sistema operativo Mac X, nas versões 10.3 e superiores.



O plug in para ambiente Mac será amanhã apresentado e demonstrado na Ordem dos Advogados, uma das três entidades que no ano passado assinou um protocolo para desenvolver e implementar um sistema de certificação electrónico que gerisse a relação entre advogados e justiça.



A nova versão será apresentada hoje mas apenas no final do mês ficará disponível no site da Ordem para download pelos interessados, refere uma notícia publicada na página de Internet.



O MDDE resulta de uma parceria entre a Ordem dos Advogados, Multicert e CTT e adiciona a uma mensagem de email normal a hora exacta de envio e assinatura digital do remetente com um conjunto de informações sobre a sua identidade.



O sistema começou a ser utilizado no dia 15 de Setembro, data da entrada em vigor da legislação que autoriza o uso de meios electrónicos no relacionamento entre tribunais e advogados e ao longo do último foi utilizado por 2.367 advogados que enviaram 67 mil mensagens.



Notícias Relacionadas:

2004-03-12 - MDDE utilizado no envio de 23 mil mensagens


2003-09-16 - Marca Do Dia electrónica disponível para particulares e empresas em breve

2003-07-24 - Multicert e CTT assinam protocolo para "Marca de Dia Electrónico"