Cristiano Ronaldo continua a reforçar o título de “atleta mais seguido do Mundo”. Desta vez a “conta” até junta o argentino Messi e o americano LeBron James, mas nem assim.

O craque português tem atualmente mais de 200 milhões de seguidores nas redes sociais, contra os “apenas” 122 milhões do argentino. Já o basquetebolista LeBron James, o atleta mais popular dos EUA, tem 69 milhões de seguidores. Contas feitas, os fãs do rival do Barcelona e da estrela da NBA somados não chegam para fazer frente aos de Cristiano Ronaldo.

As comparações não ficam por aqui. Escreve o SAPO Desporto que o jogador do Real Madrid tem mais seguidores que os cinco jogadores da NBA com mais impacto nas redes sociais juntos. Isto porque LeBron James, Michael Jordan, Kobe Bryant, Kevin Durant e Stephen Curry  somam um total de 187 milhões de seguidores.

Aliás, Ronaldo consegue ter mais seguidores que 99% de todos os jogadores juntos da NFL, a liga de futebol americano, e três vezes mais que todos os jogadores da MLB (Major League Baseball).

Além disso, o craque português acumula mais seguidores nas redes sociais que as contas e perfis oficiais da NBA, MLB, NFL, NHL (hóquei no gelo) e MLS (principal campeonato de futebol), que no conjunto somam 126 milhões de seguidores.