A Microsoft já disponibilizou uma nova versão beta da sua rede de partilha de vídeos online, o Soapbox. Desde que foi apresentado publicamente, em Setembro do ano passado, o serviço tem estado disponível apenas para alguns utilizadores, denominados betatesters, que podiam experimentar a plataforma mediante convite.
Esta nova versão está disponível para todos os utilizadores embora a entrada de comentários e o upload de novos vídeos só possam ser efectuados por aqueles que tenham um Windows Live ID.
O funcionamento do Soapbox é semelhante ao do YouTube, o principal concorrente do novo serviço da Microsoft. Através da plataforma os internautas podem integrar os seus conteúdos em quase todos formatos de vídeo digital e catalogá-los em categorias para maior facilidade de pesquisa.
De acordo com a Microsoft, um dos componentes que diferencia a sua plataforma da principal concorrente é o facto dos utilizadores poderem ver os vídeos e navegar pelas novidades simultaneamente na mesma janela.
Mesmo assim, e apesar dos esforços de várias empresas, um estudo da consultora Compete mostra que os líderes em serviços de partilha de vídeos online são o Google Video e o YouTube que juntos detêm 51 por cento deste mercado.
Notícias Relacionadas:
2006-09-20 - Microsoft estreia beta de serviço de partilha de vídeos online
2006-09-20 - Parceria entre Current TV e Yahoo aposta em serviços de vídeo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários